domingo, 27 de julho de 2008

5 meses

Parabéns para o meu pequeno, hoje ele está fazendo 5 meses.
Há cinco meses você entrou na minha vida e me enfeitiçou para todo o sempre! Nossa parece que foi ontem que meu pequeno estava a nascer.E o que tenho a dizer é simplesmente que o amo incondicionalmente.

É verdade tudo isso, ás vezes parece um sonho.Como ele já está grande e esperto.Como passa rápido...

Mas o que eu mais amo é a segurança que me ele me trás. Quando olho para ele e quase sempre sorri, sei que é feliz!Parabéns meu pequeno príncipe!
O principal ganho desse período é girar a cintura. Deitada, a criança primeiro joga a bacia para o lado, depois as pernas e então o corpo. "É um girar desconectado do tórax. Significa que o fortalecimento da musculatura atingiu a cintura". O bebê está perto de sentar. Seus braços e pernas adquirem agilidade, não sossegam durante o banho como os pais podem notar. Os bebês parecem aproveitar esse momento para praticar movimentos rítmicos, voluntários. Essa agitação ajuda a organizar o cérebro, formando conexões entre as células e estabelecendo um padrão para quando ele tiver força para engatinhar. Já fica em pé quando o seguram pela cintura.

Um comentário:

Unknown disse...

O meu deus, que menino mais lindoo!
é muito dificil mesmo ser mae tao cedo!
mas é maravilhoso né?
obrigada por passar no meu blog!
Vamos manter contato!
voce mora em brasilia?
beijos