quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Como podem crescer tão rápido?

Meninas hoje venho fazer um desabafo... estou tão orgulhosa mas ao mesmo tempo tão triste!
Estranho, né!
Pois bem é que o meu príncipe esta crescendo cada dia mais rápido nem sei se ainda posso dizer ainda que ele é o meu bebê.
Há mais ou menos um mês em uma bela noite o Caio resolveu que ele não queria dormir de fralda, eu não fiz resistência ele já havia dormido algumas vezes e não tinha feito xixi na cama, mas acontece que desde então ele nunca mais dormiu de fralda e não faz xixi na cama ele acorda com o pipiu bem duro, rsrsrs, mas só fez xixi uma vez na cama... Achei ótimo, mas só foi o começo desta nova fase do meu homenzinho.
Já havia comentado aqui que já havia desfraldado o Caio, mas não sei se falei que neste meio tempo havia acontecido um episodio na escolinha e que desde então ele não fazia mais coco no vaso só na fralda, então quando Caio queria fazer coco corria e pegava a fralda e há três dias ele simplesmente voltou a fazer coco no penico, ainda não é no vaso, mas para mim já foi um grande avanço.
Mas o melhor e que n primeira vez que ele voltou a fazer coco no penico eu fiz a festa e disse parabéns vc é d+ e agora todas as vezes que ele termina ele me diz: Eu sou demais mamãe!
Quando isto aconteceu fiquei mais orgulhosa ainda do meu ex bebê, foi então que ah dois dias percebi que o Caio estava com Carie novamente e tudo por minha e exclusiva culpa, porque já havia dado carie nele uma vez e a dentista me deu uma grande bronca e disse que eu tinha que tirar a mamadeira de suco dele, mas eu não consegui tira - lá e meu pequeno voltou a ter caries porque por mais que eu escove os dentinhos dele antes de dormir ele tomava a mamadeira de suco e dormia com a boquinha suja.
Fomos a dentista ontem, muito boa a dentista por sinal, com um método maravilhoso, mas que merece outro post e ela me disse a mesma coisa : Mãe vc precisa tirara a mamadeira a noite, já entrei em pânico... será que iria eu conseguir?
Da outra vez foi um pesadelo eram noites em claro quis tirar de uma vez, desta vez iria fazer diferente, chegamos em casa e eu falei com o Caio: Filho seu dente esta com bichinhos teremos que a partir de hoje parar de tomar dedeira na hora de dormir, então combinei com ele que antes de dormir daria uma mamadeira para ele e que depois escovaria os dentinhos e ele ira dormir.
Ele disse : Tá mamãe, bichinho, eca! mas agora posso tomar suco de acerola? eu disse pode.
Jantamos e depois ele comeu um doce de leite em seguida tomou duas mamadeiras de suco e me disse: Mamãe agora pode escovar os dentes!
Já levei um susto será que eu estava sonhando?
Pois bem escovei os dentes dele e fui tentar fazê-lo dormir as 10:30h, mas ele rolava e rolava e por maior fosse o sono ele não conseguia dormir,mas não me pediu a mamadeira até que as 12:30h ele parou me olhou e disse:
-Mamãe eu não posso tomar dedeira de acerola, né?
-Não, bebê
-Mas posso tomar dedeira de água? Água tb da bicho?
-Água não da bicho filho, água pode.
-Obrigado mamãe!
Dei a mamadeira e em cinco segundos, não deu nem tempo dele tomar a água ele simplesmente colocou a mamadeira na boca e dormiu.
Foi tudo muito rápido, acho que ainda estou em choque por tantas mudanças de uma vez não sei se no segundo dia será tão fácil como o primeiro, mas o caio me encheu de orgulho e Tb me deu uma grande lição!
Cada dia amo mais este bebê, se é que ainda posso chamá-lo assim e cada dia tenho mais orgulho dele, só preciso aprender melhor esta coisa de soltar meu filho, deixar que ele cresça, mas cada dia tenho mais certeza de que o tempo irá me mostrando e me ensinado isto!

Quanto ao neném , não quer mesmo saber de mostrar o sexo e a minha barriga já esta enorme nem pareço estar com apenas 19 semanas, hoje consegui uma maquina emprestada e vou tirar umas fotos e posto aqui depois.
bjus

3 comentários:

Adriana disse...

Acabei de comentar isso aqui no serviço com uma amiga. Eles crescem rápido demais! é injusto...a primeira infância deveria ter o dobro de tempo.

Aqui estou sempre de olho no dentinhos da Giu. Ela ainda toma uma mamadeira antes de dormir, quando termina de mamar já está dormindo então não tem ocmo escovar os dentes.

bjs

vanice disse...

oi...conheci seu blog ,pelo blog da lucia laureano...Achwi bem legal!!
rsr...engraçado,fiz um post no meu blog,falando também de como é acelerado o crescimento dos nossos filhos,passa lá pra ver.
bjos e seu Caio é muiitooo fooofoo!
http://blogtambemquero.blogspot.com/

Juá disse...

Baby Meeting For Special Moms

Olá! Convidamos você a participar do Baby Meeting (convite: http://ow.ly/36iyC Facebook: http://ow.ly/36iIA). Por favor, se possível, publique o convite no seu blog para que suas visitantes também possam participar.

Um abraço!