quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Engatinhando...

Vim postar aqui o vídeo do dia que o caio engatinhou de verdade pela primeira vez.



Aconteceu no dia 25/09/2008, ele já andava ameaçando mas nunca dava mais que duas braçadas este dia eu quase morri, ria sozinha aqui em casa e ele olhava para mim com uma cara de quem não estava entendendo nada.
O Caio começou a andar de andador com 5 meses , pois com quatro ele já se sen
tava sozinho, a pediatra dele proibiu, mas mesmo assim coloquei pois eu precisava fazer as tarefas de casa. A pediatra disse que isso atrasaria a coordenação motora dele e que ele aprenderia a andar errado. Bom está ai a prova de que não atrapalhou em nada na verdade contribuiu, pois ele começou a engatinhar para tentar alcançar o andador. Rsrs
Eu acho que na verdade cabe a nos estarmos sempre estimulando os nossos filhos, eu sempre dosei bastante o andador, não deixo ele o dia inteiro lá.Sempre deixei o Caio muito no chão.Deixe o bebê experimentar o chão, fazer suas próprias rotas, procurar os melhores caminhos, descobrir texturas com os pés e as mãos. Claro, ficando sempre por perto, de olhos pois em um segundo eles podem fazer estragos.
Depois posto um vídeo do caio ficando em pé , se apoiando nos móveis.





Para incentivar a criança a engatinhar


Faça massagens no seu filho. A shantala, técnica oriental de massagem em bebês, tem efeito relaxante e ajuda a criança a descobrir o corpinho. Fortaleça o abdômen do nenê. Coloque seu polegar na palma de uma das mãos dele e segure o pé do lado oposto.Desequilibrado para trás e em ligeira rotação, o pequeno vai deter a queda com os abdominais. Este exercício agradável pode ser feito no banho. Não encha a banheira com muita água,ponha um tapete antiderrapante no fundo dela e desenhe um oito com o corpo do seu filho, da esquerda para a direita e vice-versa.

Beijos

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

Adorei o vídeo. Já te adicionei. Se não conseguires ver, faz login no teu blog sapo.
Beijocas!

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Amei o video... Passa tao rapido, parece que foi ontem o Matheus estava começando a engatinhar tbm, agora ele já esta andando... Affe o tempo voa mesmo !
Mas eu adorei ver seu pequenino começando a engatinhar, ele é uma fofura. Parabéns !

Ah! Estou te Adicionando
Muitas Beijocas e Tenham um Lindo fim de Semana !

Kelly