terça-feira, 28 de outubro de 2008

8 meses

Mais um mês se passou, parece que os meses estão passando cada vez mais rápido. Ano passado estava com um barrigão, agora estou com um bebezão.
Agora ele está medindo 70 cm e pesando 9,455 Kg, este mês ele já está comendo bem melhor algumas vezes chega até a comer a papinha todinha.
A pediatra liberou a comidinha ,disse que ele já pode estar comendo a comida sem amassar tanto, quase como um adulto.
O meu pequeno transpira muito e tem uns 20 dias que o ele está com uma assadura no pescoço só que estava ficando feia, uma casca amarronzada e dentro uma aguinha, levei na pediatra e ela disse que infeccionou. Agora ele esta tendo que tomar antibiótico e estou passando também uma pomadinha cicatrizante, mas já está melhorando.
Já está engatinhando muito rápido, é super equilibrado quando está de pé nos moveis já desce sozinho sem ajuda de ninguém. Acontece que os tombos acabam sendo inevitáveis, tento deixar ele explorar bem os limites dele, estou sempre por perto e “tento “ deixar ele aprender por conta própria que daquele jeito não vai dar certo, apesar de ficar com o coração na mão. Esta fase está sendo muito cansativa o Caio não para mais um só minuto, não sei de onde estes bebês tiram tanta energia, sem contar que tudo representa perigo para o meu pequeno.
A brincadeira do momento é jogar as coisas no chão para a mamãe pegar, ele acha um máximo, da até gargalhadas quando brigo com ele e digo que não vou mais pegar, parece até que faz para me provocar.

Avanços: Já senta sozinho, acha que consegue andar e ameaça até alguns passinhos, não dou mais dois meses para ele começara a andar. Vê sujeirinhas ou buraquinhos no chão e fica mexendo com o dedo indicador por horas.
Está conversando muito, mas ainda não saiu nem uma palavrinha, fica só no Guiii, quue, budduu e assim vai.
A cada dia fico mais apaixonada por ele, cada conquista enche a mamãe aqui de orgulho. Não poderia ter recebida dádiva maior em minha vida. Te amo muito filho!!!

5 comentários:

Adriana disse...

Giulia tb completou 8 meses...minha bb ainda não engatinha nem fica me pé sozinha, mas não para um instante, está um "terrorzinho" essa fase realmente é muito cansativa.

Muito lindo seu bb, parabens

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Puxa mais com seu Principe tá lindo... ele é de fato um principe !!! Parabéns !!!
O Matheus tbm se desmacha em suor, estou usando um talco chamado Granado para evitar assaduras no pescoço, e nas dobrinhas do corpo como atras do joelhos, nas dobras dos cotovelos e axilas... isso tem funcionado muito bem.

Felicidades pra você e muitas beijocas nessa coisinha linda !

Dri disse...

Oie.. adorei seu blog..meu bebê também se chama Caio...vou te linkar no meu blog, blz??
bjokas DRi

Unknown disse...

Com um bebezão lindo e fofo como o Caio a única alternativa é ficar muito, muito mais apaixonada a cada dia! Como ele está gordinho, forte e bonito!!! E os olhos dele, como sempre digo, são lindos demais né Mamy? Quem tem os olhos claros, mamãe ou papai??
Parabéns para ele pelos 8 meses, que Deus abençõe ele sempre com muita saúde e a família tbém!!!
Beijos e boa quinta-feira
Priscila

mãe pimpolha disse...

Está um lindão e muito desenvolvido.
Beijocas!