quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Penico

Olá meninas como muitas me pediram vim até aqui para contar como foi o processo do penico, pois ainda não desfraldei o Caio totalmente.
Tudo começou porque não sei se vocês se lembram mais o Caio é muito alérgico, acho que ao calor, então ele sempre ficava muito empoladinho e foi por isso que comprei um dúzia de cuecas, comecei a colocá-lo de cuequinha em casa e sempre dizia pra ele: Se quiser fazer xixi avise a mamãe. Isso começou em julho de 2009, mas no inicio não deu muito certo ele não tinha controle e acabava fazendo xixi em qualquer lugar, mas eu não brigava com ele, sempre dizia que tudo bem, mas que da próxima vez ele me avisasse.
Umas duas semanas depois ele já começou a ter controle e quando queria fazer xixi ele começava a dar pulinhos, mas ele tinha medo de sentar no piniquinho, isto porque era um penico que tinha que ser aparafusado no chão e como moro de aluguel, não o fiz então o penico ficava indo pra frente quando ele se sentava, pois bem comprei outro peniquinho e durante duas semanas fiquei tentando o fazer confiar no penico, fazendo muitas brincadeiras e ele fazendo muito xixi pela casa. Foi então no dia 02/09/09 que ele fez o primeiro xixi no penico, foi uma festa, abraçava ele e dizia parabéns. Ele achou um maximo e depois disto ele começou a me dizer quando queria fazer xixi e cocô, lógico que ainda escapam alguns.
Outra coisa é que só faço isso aqui em casa, pois outras pessoas podem achar ruim caso ele deixe escapar, tenho medo de que briguem com ele e acabe vindo tudo por água a baixo.
O legal é que agora até quando está de fralda também costuma dizer que vai fazer xixi e também avisa quando está de cocô a não ser quando não quer que o troque, quer continuar brincando. Ai ele nega estar de cocô, mesmo com aquele cheirinho no ar.

Agora ultimas noticias:
Este final de semana passei um susto, eu comentei aqui que o Caio tá que tá, pois bem este final de semana fomos para casa da minha sogra e as duas priminhas dele estavam lá, uma de 5 e uma de 3 anos, se o Caio sozinho tá demais imagina com elas... pega fogo. Pois bem ele não me enfiou a cabeça na quina da cama. Gente que susto!!!!
O sangue não parava, que desespero, mas graças a deus não foi nada demais e uma hora depois já estava dançando Xuxa com as meninas.

Outra coisa é a XUXA, meu deus o Caio passa o dia vendo. Não vemos outra coisa aqui em casa, na verdade vemos sim ele revesa a Xuxa com o Michel Jackson.



Espero que o post possa ajudar.

Beijos

10 comentários:

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Adorei o post... eu tbm estou nessa mesma toada com o Matheus, só que com ele eu tive o problema de ir tudo por agua a baixo quando minha mãe resolveu obriga-lo a sentar no penico a força !!! Pode imaginar o que aconteceu? Sim, ele não chega mais nem perto do coitado do penico... Eu estou pedindo para ele fazer xixi no ralo do banheiro, o resultado ainda não é de se comemorar, mas a luta continua rsrsrsr

Quanto a xuxa... acho que todas as crianças são iguais mesmo... lá em casa tivemos uma fase cansativa e interminavel de xuxa... posso te dizer que essa fase passa amiga ! Para outra começar ! rsrsrs
É... agora que acabou a fase xuxa começou a do Patati Patata, se deixar ele passa o dia todinho com o DVD ligado nesses palhaços ! rsrsr... Confesso que já cheguei até a sentir saudades da xuxa ! rsrsrs

Bjs

Valquíria disse...

Poxa agora ele um rapazinho faz xixi e coco np peniquinho que bonitinho parabéns mamãe pela dedicação!!!beijos

Mamãe Nathi disse...

Olá!!!
Obrigada pelo post.
Tb estamos no processo do desfralde lá em casa.
Eita principezinho arteiro, hein? Ainda bem que já passou!!!
Bjs***

Adriana disse...

Aqu estou esperando o verão para desfraldas a Giu...tá difícil, tem feito dias bem frio, aí fica ruim de deixar só de calcinha :)

Adorei as fotos,ele está cada dia mais lindão.

Ah...por aqui a Xuxa tb é febre, até eu já sei as coreografias!!

bjs e um ótimo finde

Giovana disse...

Amiga querida, muito bom o post!
Obrigada!!!

Caio está lindo como sempre!!! Cada dia mais!

Beijokas, desculpa a ausencia :(

Gi

Mamãe Tatinha disse...

Passei para saber como vcs estão, nossa o Caio lindo como sempre, parabéns !!! a fiquei um tempo sem postar e perdir alguns contatos, não consigo entrar mais no blog da Dri, por favor, mande lembranças para ela.
Beijos
Bom fim de semana !!!

Adriana disse...

Tem promoção lá no meu blogger. Participe!
bj

bebe a bordo disse...

tambem tenho um caio em minha vida ele completa 9 meses essa semana e é super sapeca ele se parece muito com o seu poriço sempre vejo seu blog só não tem olhos claros beijinhos e me adiciona no msn fernandajean@hotmail.com

Geovana disse...

Tem um sorteio rolando no meu blog, um kit maravilhoso, de fraldas e pomada, da uma passadinha la e participa.....

Nádia disse...

Oi! Eu sou a Nádia, criei um blog faz pouco tempo pra registrar os momentos com meus filhos, e sou novata na blogosfera.
Conheci seu blog e gostei bastante, vou passar sempre aqui.
Que tal fazer uma amiga vitual? Podemos trocar figurinhas...
Passa no meu blog: www.mamaenadia.blogspot.com
Beijos!