quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Nove meses de pura alegria...

Nove meses e já está com dois dentinhos, medindo 71,5 cm e pesando 9,440kg ele não engordou este mês, também passou o mês inteiro enjoadinho por causa do pescocinho.

Falando em pescocinho já está melhorando, graças a Deus! Começou a descamar, a pediatra disse que é como se a pele ruim estivesse saindo dando lugar para uma nova. Quanto ao leite de soja ele aceitou melhor que o Nam, mas não chega a tomar meia mamadeira, vou continuar insistindo.
Meu pequeno anda ligado em 220v, não para um só segundo. Não sei de onde tira tanta energia. Há ultima novidade é que já está subindo no sofá sozinho e o pior é que quando quer descer tenta dar uma de ponta e joga os bracinhos em direção ao chão achando que ta podendo e que não vai se machucar, eu como mãe coruja que sou não o deixo sozinho um só segundo,mas no fim do dia estou só querendo cama.

Está cada dia mais engraçadinho , fica imitando todos os sons que fazemos com a boca, mas nada de falar uma palavrinha sequer. Mas na língua dos bebês é um tagarela fica falando o dia inteiro ele anda até rouquinho de tanto que conversa e grita.

Compramos para ele o leãozinho da ficher-price, ele adorou, anda com ele pra lá e pra cá o dia todo. No final do mês já deve estar andando sozinho ,na verdade ele já está conseguindo ficar de pé sozinho por alguns segundos.



Nove meses, parece pouco tempo, mas para mim já parece uma eternidade como passa rápido. Nosso príncipe só veio alegrar nossas vidas e nos tornar pessoas melhores. Agradeço a Deus todos os dias por esta dádiva infinita que é o meu pequenino, como tenho aprendido com ele.


Te amamos muito filho,cada dia mais!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Assaduras III, Na verdade Dermatite atópica.

O pescoço do Caio já estava melhorando de novo, quando do nada tudo começou a volta, super vermelho, a pele dele estava seca ,como se estivesse esticada. Nossa fiquei muito preocupada, hoje o levei na pediatra e por fim acho que descobrimos que é Dermatite atópica. Só ainda não temos certeza de que é a alergia mas ela pediu para eu começar retirando o leite de vaca de sua dieta.

Fiquei arrasada tudo é derivado de leite, como fazer. Ela quer que eu tire o peito do Caio,mas não quero fazer isso de uma vez, por isso resolvi tirar o leite de vaca da minha dieta , sei que vai ser um grande sacrifício ,mas por ele eu faço tudo, só quero ver o pescocinho dele limpinho de novo.
Comprei um leite de soja para o Caio, mas acho que vai ser muito difícil dele aceitar, estava a alguns meses tentando inserir o nan2 , mas ele chegava a fazer ânsia quando eu o dava,mesmo dormindo. Mas vou tentar vamos ver no que vai dar.


Conhecendo melhor a Doença:

O que é?
A dermatite atópica (DA) é uma doença de origem alérgica bastante freqüente, que se acompanha de inflamação na pele, o que provoca coceira e lesões. Costuma ter períodos de melhora seguidos de períodos de piora chamados de exacerbações ou crises, que prejudicam a qualidade de vida. A doença costuma acompanhar o paciente por muitos anos. Os sintomas e sua gravidade variam de uma pessoa para outra. Por se tratar de doença hereditária é comum um dos pais ou ambos sofrerem de alguma doença alérgica como asma, rinite alérgica ou mesmo dermatite atópica. A palavra “ATOPIA” foi criada por autores americanos em 1923, sendo usada até hoje para definir pessoas que têm constituição hereditária, são portadores de asma, rinite e naturalmente eczema, apresentando também testes alérgicos positivos.
Em síntese, os atópicos têm mais alergia e por mais tempo.

Como é a pele atópica:
A pele da criança portadora de dermatite atópica já nasce geneticamente alterada: é seca, irritável, coça muito, tornando-se com o tempo, cada vez mais áspera avermelhada e ferida devido à intensa coceira, configurando o eczema.

Localização das lesões na pele:
Bebês: a dermatite afeta a face, pescoço e às vezes o tronco.
Crianças maiores, adolescentes e adultos: localiza-se mais nas dobras de cotovelo, joelhos e ainda, pés e mãos.

Fatores que podem agravar as lesões da pele:
É de suma importância identificar e afastar os fatores que agravam a lesão da pele como:
-atrito,
-suor,
-transpiração,
-poeira domiciliar,
-roupas de lã e tecido sintético,
-sabão,
-variações de temperatura (calor, frio)
-cosméticos,
-detergentes,
-infecções cutâneas,
-alguns alimentos,
-estresse emocional.
Tratamento
O tratamento adequado controla a inflamação da pele e deve incluir basicamente o uso diário de hidratantes, aplicação de corticóides tópicos e medicações anti-alérgicas (antihistamínicos). Outros tratamentos podem ser tentados em caso de fracasso terapêutico como: imuno-moduladores, antibióticos, ciclosporina, metotrexate e fototerapia.É preciso fazer dieta especial?Não há necessidade de evitar alimentos em qualquer pessoa portadora de DA. A dieta se justifica nos casos onde se verifica e se comprova o papel daquele alimento como provocador da piora da pele.
Cuidados com a pele:
- O excesso de banhos deve ser evitado, dando-se preferência a banhos rápidos, com pouco sabão, uma vez ao dia.
- Lubrificação diária e constante da pele: aplicar hidratante todos os dias, logo após o banho, em até 3 minutos após secagem suave do corpo.
- Usar sabonetes oleosos, emolientes e suaves.
- Nunca usar buchas ou esponjas
- Preferir roupas leves, folgadas e confeccionadas com tecidos macios. Evitar tecidos sintéticos aderentes ao corpo, como lycra ou helanca.
- Evitar agasalhos de lã ou outros tecidos irritantes.
- Ao expor a pele ao sol, preferir as primeiras horas da manhã ou ao entardecer, sem excessos, usando sempre protetor solar apropriado.
- Uma medida caseira que “acalma” a pele e a coceira é a realização de banhos feitos com maisena ou com aveia em pó.

É importante saber reconhecer os sinais que podem indicar infecção de pele e comunicar o médico caso surjam, como por exemplo: aumento brusco da vermelhidão, surgimento de pequenas bolhas com pus no interior ou ainda o aparecimento de vesículas contendo líquido em seu interior.
Os casos mais graves de DA costumam se acompanhar de estresse emocional não só do paciente como de sua família e cuidadores. Recomenda-se que seja dedicada atenção especial aos fatores emocionais em cada pessoa a fim de que se possa indicar medidas para combate ao estresse familiar em conseqüência da doença.


Converse com o médico.
Exponha seus temores e preocupações. O diálogo entre o médico, o paciente e sua família são a base para uma abordagem personalizada e para o sucesso do tratamento.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

E as assaduras continuam...

As assaduras do pescocinho do caio já haviam melhorado, então semana passada fui para Goiânia resolver uns probleminhas e para Pirinópolis no final de semana, foi então que voltou e voltou pior além do pescocinho se alastrou para o tronco ,virilha e no bumbum.
Assim que chegamos em Brasília levei ele ao pediatra. Ele disse que é Intertrigo e que é causado pela fricção da pele, junto ao calor e suor, levando ao surgimento de lesões. Favorecendo o desenvolvimento de infecção por outros agentes como fungos ou bactérias. O que ocasionou a monilíase (vulgo sapinho).
Como o Caio tomou antibiótico além de matar as bactérias ruins também matou as boas e com isso ele ficou sem defesa e como ele é gordinho , transpira muito e ainda teve a piscina no final de semana, tudo isso fez com que piorasse novamente. Tomara que melhore logo, a pior coisa do mundo é ver o meu pequeno sofrer.
Agora ele está tomando banho de permanganato e esto
u passando corticóide nas lesões já está um pouco melhor, sexta volto no pediatra para ele ver se esta dando resultado.
Além disso tem o dentinho que começou a nascer no dia 03/11, só um na parte inferior ele fica super nervoso coçando com o dedinho. È tão bonitinho!!!!
Depois com mais calma venho postar as fotos de Piri.

domingo, 2 de novembro de 2008

Travessuras

Meu pequeno está cada dia mais travesso.
Esta semana aprontou muito, está uma graça e a mamãe com dores nas costas, nas pernas. Não sei de onde vem tanta energia.
Caio já está subindo degraus da escada, dá para acreditar!
O papai está um chamego só com o pequeno, mas só ensina coisa errada para este menino.
O Papai diz: Meu filho vai ser pegador e olha como tudo acabou.


Agora me diz, o que eu faço????

Fomos para Goiânia lá estava uns 40º, nossa como estava quente. O pequeno tomou seu primeiro banho no tanque, ele achou um máximo.



As palavrinhas estão começando a sair. Já fala dada, bovo e outras, mas acho que ele ainda não se refere a ninguém.
Bom a correria não para acho que de agora em diante só tende a piorar, mas cada dia agradeço mais a Deus por ter me dado este presente maravilhoso, não conseguiria viver mais um dia sem este pequenino, cada dia fico mais apaixonada!
Te amo muito ,filho!!

sábado, 1 de novembro de 2008

Saiu no jornal...

Saiu uma materia sobre o meu sogro no diario da manhã.
A materia ficou bem legal.

Amanhã venho contar as ultimas travessuras do Caio, está um terror de tão travesso.